sexta-feira, 22 de abril de 2011

O QUE FAÇO COM O MEU CASAMENTO?

Sempre ouvimos palestras e ministrações incentivando as pessoas a lutarem por seus casamentos. Tem um texto da palavra de Deus em Neemias 4:14 "E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres e aos magistrados, e ao resto do povo: Não temais; lembraivos-vos do Senhor, grande e terrivel, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas". que usamos para motivar as pessoas a lutarem, não desistir, não ceder, no entanto, parece que as pessoas ficam sem saber o que realmente tem que ser feito para que esta restauração aconteça.
Sempre, após ministrar sobre relacionamentos, algumas pessoas vêm ao nosso encontro como se estivessem perdidas, não sabendo como agir para alcançar êxito no seu relacionamento. Só falta gritar pastor “O QUE EU FAÇO”?


Talvez você esteja perguntando neste momento  “O QUE EU FAÇO”?
PRIMEIRO VOCÊ TEM QUE RECONHECER QUE ALGUMAS ATITUDES QUE VOCÊ JÁ TOMOU OU PENSA EM TOMAR, SEM A DIREÇÃO DE DEUS, NÃO TE LEVARÁ A LUGAR NENHUM.


PRIMEIRO: Achar que você é capaz de vencer os ataques que vieram sobre o seu casamento usando suas próprias forças e habilidades. É isto mesmo, se todos nós tivéssemos habilidades próprias para vencer ao ataques com certeza não teríamos casamento frustrados e destruídos.
Não quero que fique com sua alto estima baixa achando que só fracassou, mas ACREDITE, é o primeiro passo para Deus começar a agir em sua vida, sair do estado de independência de Deus para uma dependência total de Deus, quando dissermos para Deus “ Senhor não posso sair desta situação sozinho”, Ele começa a agir.


SEGUNDO: Creia que foi Deus o criador do casamento, então ele tem o manual para um casamento ideal, e este manual está a nossa disposição.   


TERCEIRO: Não se conforme com esta situação, não aceite, achando que alguma coisa vai acontecer e vai melhorar tudo, é uma mentira, Oração sem ação é uma fé morta.


QUARTA: Creia que se para os outros  deram certos para você também dará, talvez eles passaram pelos os mesmo problemas que o seu ou talvez piores.

As vezes pergunto:  Por que alguns casais restauram seu casamento e outros não?
Acredito que não praticaram aquilo que foi ensinado. Por mais que tenha a necessidade de uma restauração não tiveram força para colocar em prática aquilo que foi ensinado.
Às vezes questionam, outras vezes não concordam com a Bíblia, outras vezes ignoram. Chegam a colocar muitos impedimentos.


CONSELHO


Faça o que for possível para a restauração do seu casamento, princípios bíblicos obedecidos geram vitória, sucesso e restauração.
Pense nisto, é uma verdade clara.
Eu poderia dizer aqui para você simplesmente orar, jejuar e consagrar sua vida, mas estaria te enganando se não dissesse que precisa colocar em prática aquilo que um pastor ou orientador te aconselhar a fazer.
È muito fácil colocar nas mãos de Deus aquilo que é para nós fazer-mos, fugimos da responsabilidade de agir, de praticar aquilo que nos foi ensinado, nós oramos, Jejuamos e depois cruzamos os braços sem atitudes, infelizmente a restauração não chega.
As lutas só aumentam quando deixamos de lutar contra elas.
Antes de buscar a restauração do seu casamento, busque uma restauração pessoal, será mais fácil a restauração de um casamento com pessoas restauradas, curadas, sadias espiritualmente.
Talvez você tenha uma parcela de culpa na destruição do casamento, e é difícil admitir isto, sempre colocamos a culpa da destruição, da ruína, em outras pessoas, mas o Cristianismo prega o contrario, que a nossa vida começa a receber a cura através de um reconhecimento pessoal do que fizemos, e corrigir aquilo que praticamos.
Pense bem! Seja o incentivador (a) da restauração do seu casamento.

2 comentários:

Agüero disse...

Olá querido amigo Pr. Baltazar.
Não tenho duvidas que o casamento é um dos maiores projetos de Deus.
Costumo dizer que num casamento, não pode faltar.,. DEUS acima de tudo., DIÁLOGO, SINCERIDADE e RESPEITO, são as bases fundamentais. Caso houver negligência ou falha de uma das partes., o RECONHECIMENTO DO ERRO, acompanhado do ATO DA RECONQUISTA são vitais para reatar o vinculo do casamento.
Deus abençoe a todos!!!
Visite: eugenioaguero.bogspot.com

Agüero disse...

http://eugenioaguero.blogspot.com/

Postar um comentário