quinta-feira, 28 de abril de 2011

QUAL É O SEU MAIOR TESOURO?


Uma certa familia cristã levava a vida normalmente. Frequentavam assiduamente aos cultos da igreja à qual eram membros. Aos domingos era comum frequentarem a escola dominical e o culto de louvor à noite. Um dos filhos do casal foi crescendo e chegando à fase de adolescência, começou a demonstrar um certo desleixo e falta de interesse aos afazeres tanto da igreja, no seu dia a dia em casa, como também em seus estudos na escola. Percebendo o seu pai que o diálogo e conselho não estavam surtindo seu efeito desejado, e não sentindo a melhora do comportamento do filho com seus compromissos., ele tomou a decisão de usar outra estratégia com seu filho. Certo dia chamou o seu filho e lhe fez uma promessa. A promessa feita a seu filho foi o seguinte: Se à partir daquele momento ele mudasse e melhorasse os seus hábitos com relação aos seus compromissos em tudo em sua vida, em casa na educação com sua familia, compromissos na igreja e em seus estudos. Caso ele fosse aprovado no vestibular., o seu prêmio sería um carro zero kilômetro.
Aquele garoto, motivado e interessado com a promessa que o pai lhe fez, mudou totalmente todos os seus hábitos., sendo sempre parabenizado pelos resultados positivos. Quando chegou o momento de prestar o vestibular., ele foi um dos primeiros aprovados para a faculdade de medicina. O seu pai feliz e orgulhoso, preparou uma grande festa com a presença dos amigos, parentes, irmãos da igreja, etc... Certo momento, o pai orgulhoso interrompeu a festa para homenagear o seu filho. Chamou-o à presença de todos os presentes e discursou citando o esforço, dedicação e responsabilidade do seu filho., e que, conforme havia-lhe prometido, naquele momento estava lhe entregando o grande tesouro, seu presente, seu prêmio., e entregou-lhe uma caixa embrulhado como presente. Radiante o seu filho, imaginando que sería a chave do carro prometido, rapidamente desmanchou o embrulho e de repente o seu semblante mudou totalmente, ficou triste, decepcionado e arrasado quando viu dentro da caixa, uma biblia.
À partir daquele momento, aquele rapaz, decepcionado com seu pai., e desdenhando do presente recebido, passou a se isolar da sua familia, e com o tempo o afastamento foi praticamente consumado. Ele, com o orgulho ferido fez questão de continuar sendo o melhor aluno, se formou em medicina, se tornando um médico, e gradativamente o seu sucesso foi consolidado profissionalmente. Apesar das várias tentativas de sua mãe tentar a reaproximação, aquele rapaz foi irredutível.
Passaram alguns anos, o seu pai ficou gravemente enfermo, vindo em consequência disso, a falecer. Durante o velório e com a presença do filho médico, a sua mãe contrita fez questão de lhe entregar o presente dado pelo seu pai, o qual ele ignorou. Consternado e entristecido ele folheou aquela biblia e em sua contracapa estava um bilhete endereçado a ele. Dizia naquele bilhete:

Filho meu, não há tesouro maior do que a Palavra de Deus. Pela tua obediência, pelo teu esforço e pelo teu merecimento, cumpro a minha palavra para contigo. Dentro deste tesouro está o teu tesouro. É seu. Com amor, teu pai.

Ele abriu a biblia, e dentro dela estava um envelope. Abrindo o envelope ele se deparou com um cheque em branco assinado pelo seu pai e mais um bilhete onde estava escrito: Escolha você mesmo o seu carro e preencha o valor. Você mereceu!!!

Meditando e refletindo nesta estória. Você, o que me diz!!?? Quais são os teus valores!!?? Qual é o teu tesouro!!??

http://eugenioaguero.blogspot.com/

2 comentários:

"SALVO PARA SALVAR" disse...

Vendo essa História, vai em sentido que coloquei pra minha vida, que meu bem maior é Deus. Hoje se eu tivesse um carro os meus trabalhos evangélicos seriam bem melhor, mas se grandes mensageiros de Deus dos tempos antigos, fizeram grandes obras sem ter carros e as facilidades de hoje. Posso também fazer, vejo muitos crentes preso com seus corações em bens materiais, e até tem carros e tudo para fazer um trabalho evangélicos e não fazem.
A história nós mostra bem isso, o filho esperava ver do pai um carro pelo reconhecimento e quando viu que era a Biblia, a desprezou, sendo que era o bem maior dum ser humano, e mais do que isso ignorou e o que o coração dele desejava tanto estava dentro da Biblia o cheque em branco. Mas o coração dele cheio de vaidade, não deixou ver, que o bem maior é Deus. Linda ilustração.

António Ja Batalha disse...

É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, aproveito a convidar para fazer parte de meus amigos virtuais na Verdade Que Liberta. Mas queria pedir-lhe que siga de forma a eu poder seguir também seu blog. Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

Postar um comentário